segunda-feira, 24 de maio de 2010

O meu filho, as drogas e eu



O LIVRO

Meu filho, as drogas e eu! apresenta-se como um livro incontornável e imprescindível, numa época em que o contacto dos jovens com as drogas tem lugar mais cedo do que nunca e em que o surgimento de novas substâncias, como as chamadas drogas de síntese, exigem da parte dos pais e dos educadores uma maior informação e, sobretudo, conselhos e orientações adequadas sobre como lidar com os adolescentes.

Este livro, escrito de forma simples e acessível, proporciona, tanto a pais, como a educadores e demais pessoas que nas suas actividades diárias se relacionam com os jovens, um vasto conjunto de conhecimentos que lhes permitirão detectar se os adolescentes estão começando a consumir drogas – algo mais difícil do que parece –, ajudá-los adequadamente se já forem consumidores e, principalmente, levar a cabo uma educação preventiva eficaz.

O AUTOR

José A. García del Castillo é doutorado em Psicologia. Ocupa a Cátedra de Psicologia Social na Universidade Miguel Hernández de Alicante e dirige o Instituto de Investigación de Drogodependencias (INID). É actualmente considerado umas das maiores autoridades espanholas no campo da prevenção das drogas, em resultado da sua vasta experiência como docente e investigador. Desenvolve regularmente cursos e seminários para professores, pais e jovens em toda a Espanha e é colaborador frequente de distintos órgãos de comunicação social, como especialista no campo da investigação e prevenção da toxicodependência.

Sem comentários:

Enviar um comentário