terça-feira, 11 de maio de 2010

Cem Poemas Portugueses do Adeus e da Saudade




Cem Poemas Portugueses do Adeus e da Saudade

José Fanha [org.] • José Jorge Letria [org.]

Aqui se juntam cem sonetos escolhidos com o intuito de ilustrar essa arte, que o tempo não fez prescrever nem colocou irremediavelmente fora de moda, e que mergulha as suas raízes na nossa melhor tradição lírica, ou seja, no caudal de sons e de sentidos onde a mais sólida poesia contemporânea vai beber os elementos estruturantes da sua identidade.

José Fanha, arquitecto de formação, mas não de prática. Fugiu-lhe o jeito para outras paragens: a poesia, a literatura, o teatro e a televisão – com especial pendor para a infância. Mas tem-se dedicado a bem diversificadas actividades: a formação de professores do ensino secundário, a concepção de guiões para televisão e cinema, a adaptação de textos teatrais. Acima de tudo, continua a considerar-se poeta e declamador.

José Jorge Letria, foi cantor, músico e poeta – quando ser tudo isto era lutar pela liberdade, lado a lado com Zeca Afonso, José Fanha e outros artistas do «canto livre». Continua a ser poeta e escritor, dirigindo-se principalmente às crianças e aos jovens. Mas não só: também para adultos, tem escrito poemas, romances e peças de teatro. São já trinta anos de intensa vida literária, cuja qualidade lhe tem sido reconhecida por inúmeros prémios que já recebeu.

Colecção: Poesia
ISBN: 972-710-334-0
Código: 43017
Preço: €12,60 (c/IVA a 5%)

1 comentário: